CBMAL

CãES DE SALVAMENTO: NOVOS INTEGRANTES DO CBMAL COMEçAM A SER TREINADOS PARA OCORRêNCIAS

  • 29/01/21
  • 14:01

Novos cães são da raça Pastor belga malinois

Por 3º sgt Thássia Santos

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebeu novos três integrantes esta semana. São os cães de salvamento Luma, Kron, de quatro meses de idade, e uma cadela com 53 dias de nascida. Todos já estão no Canil do CBMAL, onde já iniciaram os primeiros treinos, que são de socialização e brincadeiras.

 

Os três animais são da raça Pastor belga malinois e foram doados à corporação, os dois mais velhos de um criador que é militar da Polícia Militar de Alagoas e a mais nova de um criador civil. Segundo a 3º sargento Shirley dos Santos, que é veterinária e atua como cinotécnica no Canil do CBMAL, o tempo médio de treino para estarem prontos para atuação em ocorrências de socorro é de 1 ano e 6 meses.

Cada cão contará com um condutor, que é um bombeiro militar habilitado como cinotécnico da corporação e conduzirá os treinamentos até estarem prontos para o serviço de salvamento. O tenente coronel Roberto Wanderley será o condutor da cadela Luma, o sargento Tertuliano Neto será o condutor do cão Kron e o sargento J. Alberto conduzirá a cadela mais nova.

 

Para a cadela menor, o CBMAL abrirá uma enquete para que os seguidores das redes sociais da corporação votem um nome para ela. As opções são Rory e Hannah, e o resultado será anunciado na próxima semana.