CBMAL

BOMBEIROS UTILIZAM FLUTUADORES PARA AJUDAR TURISTA COM MOBILIDADE REDUZIDA A TOMAR BANHO DE MAR

  • 29/09/23
  • 11:09

por Yasmin Evangelista Silva, estagiária ASCOM CBMAL

 

A empatia é a essência do exercício da profissão de bombeiro militar. Durante uma ronda preventiva no litoral alagoano, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas auxiliou uma turista, com mobilidade reduzida, a tomar banho de mar com mais liberdade.

 

 

 

 

Durante a iniciativa, os militares utilizaram flutuadores life belt — boias usadas para resgate em alto mar —, que ficam presos à cintura dos banhistas. Eles a levaram até o mar e, com o auxílio do life belt, conseguiram aproveitar o banho de mar de maneira mais livre. O flutuador fica preso a uma cinta, que permanece sob os cuidados dos bombeiros.

 

 

 

 

 

O sargento Paulo Rodrigues, especialista em salvamento aquático, relatou como foi a ação. “Durante uma ronda preventiva, o sargento Campos percebeu que aquela moça não tinha tomado banho de mar e se aproximou perguntando se ela tinha vontade de entrar no mar. Ela falou que tinha medo. Então o Campos pediu ao sargento Rios pra me chamar pelo rádio e ir até lá ajudar. Retiramos ela da cadeira e a auxiliamos no banho de mar e depois no chuveiro do restaurante”.