VIRADA OPERACIONAL: ENTREGA DOS CAPACETES COROA A FORMAçãO DOS FUTUROS BOMBEIROS MILITARES

• 11/03/24

Virada Operacional: Entrega dos Capacetes Coroa a Formação dos Futuros Bombeiros Militares

Por 2° SGT BM Rodolfo Marcelo

A Academia de Bombeiro Militar (ABM) foi palco de um evento marcante na jornada dos futuros bombeiros militares: a tão esperada entrega dos capacetes de salvamento. Sob a liderança do Comandante da Academia, Tenente-Coronel José Reinaldo Fulco Moura, a solenidade marcou não apenas uma tradição, mas um momento crucial na formação desses bravos combatentes do fogo.

Preparação Intensa e Determinação Inabalável

O Curso de Formação de Praças está em pleno andamento, com os alunos se dedicando incansavelmente à sua preparação. Com a data de conclusão se aproximando, cada passo dado, cada desafio superado, os aproxima ainda mais do seu objetivo final. E a entrega dos capacetes de salvamento representa o reconhecimento desse esforço e dedicação.

Uma Noite de Desafios e Superação

A Virada Operacional foi um verdadeiro teste de resistência e habilidades. Os alunos enfrentaram uma série de desafios, desde simulações de salvamento aquático até técnicas de combate a incêndios e salvamento terrestre. Cada momento foi cronometrado, cada ação planejada para prepará-los para as situações extremas que encontrarão no dia a dia de um bombeiro militar.

Orgulho e Gratidão na Entrega dos Capacetes

Após uma marcha militar de 15km, com fogos de artifício e o som da Canção do Soldado do Fogo ecoando no ar, os alunos marcharam para o pátio da academia, onde foram recebidos com honras e aplausos. O Comandante da Academia expressou sua gratidão à equipe e parabenizou os alunos pelo seu empenho e compromisso. A presença do efetivo feminino foi destacada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ressaltando sua força e determinação.

O Legado da Tradição dos Capacetes de Salvamento

A entrega dos capacetes é mais do que um ritual; é um símbolo da transição para a fase final do curso e do compromisso solene de servir e proteger. O brilho nos olhos dos alunos ao receberem seus capacetes é o reflexo do orgulho e da determinação que os impulsionam para a missão de salvar vidas.

Em cada capacete entregue, há uma história de dedicação, coragem e esperança. E para cada aluno, é o começo de uma jornada que os transformará em verdadeiros heróis. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas celebra não apenas a conclusão de mais uma etapa, mas o nascimento de uma nova geração de protetores da sociedade.

Que seus capacetes sejam símbolos de bravura, solidariedade e serviço altruísta. Parabéns aos futuros bombeiros militares, que estão prontos para enfrentar qualquer desafio em nome da segurança e do bem-estar de todos.

A conclusão do Curso de Formação de Praças está prevista para o dia 28 de maio do corrente ano.