JORNADA RUMO AO OFICIALATO: AULA INAUGURAL DO CURSO DE HABILITAçãO DE OFICIAIS 2024

• 19/03/24

Jornada rumo ao Oficialato: Aula Inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais 2024

Por 2 SGT BM Rodolfo Marcelo

Ontem, o Auditório Tenente-Coronel Milton Carnaúba foi palco de um momento de grande importância para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas: a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2024.

Formando os Líderes de Amanhã

O CHO é um marco na carreira de todo bombeiro militar, representando a oportunidade de habilitar Subtenentes a alcançarem o posto de Oficial Bombeiro Militar. Com uma duração prevista de aproximadamente 10 meses, o CHO/2024 será ministrado com 80% das aulas presenciais na Academia de Bombeiro Militar e 20% no formato à distância.

Desafios e Compromissos

O Tenente Coronel José Reinaldo Fulco Moura, Comandante da Academia de Bombeiro Militar, destacou o sucesso do CHO/2023 e instigou a nova turma a superar as expectativas. Ele ressaltou a importância da dedicação dos alunos ao longo do curso e enfatizou que a educação é a base de uma carreira sólida. Que ao final do curso, tenhamos oficiais altamente capacitados e preparados para liderar com excelência.

União e Determinação

O Capitão BM Heberton, Coordenador do CHO/2024 elogiou a diversidade de vivências e experiências dos discentes, destacando como esses conhecimentos contribuirão para enriquecer o Curso de Habilitação de Oficiais. Ele expressou a honra de servir e proteger a sociedade e desejaram sucesso a todos os participantes do CHO/2024.

Abertura Oficial e Compromisso Coletivo

O Coronel BM Ivo Alvarez, Diretor de Atividades Técnicas, representou o Comando Geral da Corporação e ressaltou a importância da união e apoio mútuo entre os alunos para superar os desafios do curso. Declarou oficialmente aberto o Curso de Habilitação de Oficiais 2024, reiterando o compromisso da corporação em formar líderes preparados e comprometidos com a segurança da população.

Que o CHO/2024 seja marcado pelo aprendizado, crescimento e superação, preparando os futuros oficiais para enfrentar os desafios com coragem, responsabilidade e excelência. Desejamos a todos um curso proveitoso e repleto de sucesso. Que em breve a sociedade possa contar com novos líderes para melhor servir e proteger a todos.