CBMAL

BOMBEIROS DISTRIBUEM PRESENTES NO HOSPITAL UNIVERSITáRIO E EM BAIRROS DE MACEIó

  • 25/12/15
  • 21:12

Bombeiros do Grupamento de Incêndio (GI), localizado no bairro Santos Dumont fizeram uma visita inesperada ao setor pediátrico do Hospital Universitário (HU), na manhã de véspera de Natal, 24. Os militares levaram viaturas, distribuíram presentes e cupcakes e tiraram fotos com crianças, pais e funcionários do hospital.

Um auto bomba escada (ABE) e um auto bomba tanque (ABT) estacionaram em frente ao hospital. Em seguida, a pediatra do quadro médico do Corpo de Bombeiros, major Meidja Mesquita, vestida de “Mamãe Noel”, apareceu pela janela do terceiro andar acenando para as crianças, ao tempo que o soldado Jucélio Souza tocava belos temas natalinos com sua flauta transversal.

 

A pequena Lavínia de sete anos, filha do capitão Thiago Hilário, também se apresentou com a flauta doce, enquanto Emilly, filha da soldada Ana Patrícia, Matheus e Júlia, filhos da soldada Thaísa, auxiliavam a Mamãe Noel e seus ajudantes a distribuir os cupcakes e os presentes. A cena alegrou as crianças e emocionaram pais e funcionários do HU, que não esperavam pela surpresa.

“Nós buscamos dar alta para o maior número de crianças possível nessa época do ano para que elas possam estar com a família, mas nem todos podem ser liberados. Natal é uma data muito especial, então eles puderam ter um momento de felicidade e guardar a alegria de hoje de manhã para os outros dias. O Corpo de Bombeiros está de parabéns e nós, da clínica pediátrica (do HU), ficamos muito felizes pela iniciativa e esperamos que isso possa se repetir em outros momentos”, agradeceu a enfermeira Ana Patrícia, responsável pelo setor pediátrico do HU.

Para a major Meidja, a Mamãe Noel, esse é um ato de troca. “Todo mundo sabe da minha ligação com as crianças. Elas podem até viver sem mim, mas não vivo sem elas. Então, quando soube dessa ação, tinha que participar. Quando estamos perto de uma criança que precisa de carinho e a gente sabe que pode dar um sorriso, um abraço e ver aquela criança feliz, isso nos faz sentir muito melhor”, afirmou a major.

A ação voluntária foi idealizada pelo capitão Tiago Hilário e contou com a participação de diversos bombeiros, como: a major Meidja, o capitão Kenzo, o capitão Roberval, o sargento Dalvancy, o sargento Antônio Rafael e os soldados Ana Patrícia, Thaísa Moretti, J. Souza e Fagner. A guarnição do ABT composta pelo sargento Valmir e pelos soldados Pedro, Fernando e Péricles também marcaram presença.

Ainda deram apoio a atividade: Rosana Ferraz (esposa do capitão Thiago Hilário) e a enfermeira Ana Patrícia (do HU).

AÇÃO NA PARTE BAIXA DA CIDADE

Praticamente ao mesmo tempo, o auto comando de área (ACA) circulava por bairros da parte baixa de Maceió distribuindo presentes para crianças carentes. Os tenentes Diego Ferreira, Débora Oliveira, Graziele Costa, Rafael Duarte, Ana Carla e Joanna Sofya também atuaram de forma voluntária comprando, arrecadando e distribuindo os brinquedos.

A tenente Graziele conta que sentiu o impacto logo no primeiro presente. “É uma experiência indescritível.  A gente percebe como essa atitude que é tão simples, pode fazer a diferença na vida de uma criança”. A militar falou também da receptividade dos pequenos para com os bombeiros.

“Onde a gente passava elas já acenavam para a gente, pediam para tirar fotos. E não só elas, os pais também. É importante essa presença, enquanto bombeiro, de estar perto dessas crianças”, disse a militar.

De acordo com a tenente Debora, o resultado foi tão positivo, que eles devem organizar uma ação maior para o ano que vem, com maior arrecadação de brinquedos e ampliando a distribuição.

“Foi emocionante. Quando as crianças viam a gente se aproximando, elas corriam na nossa direção com um sorriso enorme no rosto. O bombeiro tem a vantagem de possuir o carinho e a admiração das crianças, o que tornou a interação mais fácil e proveitosa”, disse a tenente Debora.

 “A intenção era fazer o natal dessas crianças mais feliz, mas foram elas que fizeram o nosso natal ser inesquecível”, concluiu a oficial.