CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DO PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES DO GOVERNO PRESENTE NO NORTE DO ESTADO

  • 06/05/16
  • 16:05

Durante o primeiro dia de atividades do Governo Presente na Região Norte de Alagoas, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Amaral, participou junto com toda a cúpula da Segurança Pública e representantes dos demais órgãos estaduais da abertura oficial dessa nova edição do evento promovido pelo Governo do Estado.

Na oportunidade, o comandante participou da reunião de situação com os membros da Segurança Pública e autoridades municipais, onde foram discutidos assuntos referentes a segurança de São Luís do Quitunde, local onde as atividades foram iniciadas.

Em Porto Calvo, os militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar apresentaram à população orientações de segurança e prevenção de acidentes domésticos, além de técnicas de primeiros socorros. Os conhecimentos compartilhados visam fortalecer a cultura prevencionista e formar multiplicadores de conhecimentos básicos que podem salvar vidas.

O capitão Gilson Santos esteve à frente das atividades em Porto Calvo e falou da importância da ação promovida. “Essa foi uma excelente oportunidade para que a corporação se aproximasse da população do município para passar conhecimentos e procedimentos simples, mas valiosos. É muito importante que as pessoas saibam como agir em situações de risco que acontecem em nosso dia a dia”, disse o oficial.