Assessoria de comunicação firmou parcerias importantes junto à imprensa para mostrar serviço dos bombeiros
2017 foi um ano de grande crescimento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em diversas áreas, e isso trouxe um aumento nas aparições em veículos de imprensa de todo o estado. Através de um trabalho conjunto com a Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social (ARPCS), a imprensa divulgou o serviço desempenhado pelos bombeiros, elevando a imagem do CBMAL junto à comunidade e prestando contas aos cidadãos acerca dos investimentos realizados com a Taxa de Bombeiros.
Para a chefe da ARPCS, major Elaine Monteiro, o ano foi de crescimento e o espaço conquistado foi essencial para demonstrar o serviço realizado pelo CBMAL. “Tivemos uma mídia muito positiva no último ano, formamos grandes parcerias com a imprensa, que junto conosco quis mostrar à população o crescimento da corporação e o trabalho desenvolvido pelos nossos bombeiros”, explicou a oficial, enfatizando a relevância do trabalho feito pela equipe da ARPCS, que produziu também três revistas online em 2017.
A produção de matérias, notas e releases também foi grande, tanto para a divulgação no site oficial, como destinado à intranet da corporação. Foram produzidos mais de 400 textos, entre matérias e notas, pelos militares jornalistas da ARPCS, sempre na busca de cobrir todos os eventos e ações, abrangendo todas as áreas de atuação, como salvamento aquático, terrestre, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, defesa civil, atividades técnicas, entre outros, bem como o empenho de toda a administração que dá o suporte essencial à melhoria operacional.
A imagem da corporação cresceu consideravelmente em Alagoas e também no Brasil, visto que foram realizados importantes eventos a nível nacional, como o Encontro Nacional de Bombeiras e o de Defesa Civil. Ainda segundo major Elaine, o planejamento para 2018 é batalhar por maiores recursos para expor na mídia ainda mais sobre a nobre missão de salvar vidas, e continuar com as parcerias junto à imprensa levando estas informações que são um direito do cidadão, visto que estes também contribuem com o crescimento operacional do CBMAL por meio do pagamento da Taxa de Bombeiros.
Além do aumento no número de aparições em TV, sites, jornais impressos e rádios de Alagoas, que totalizou 1484 citações positivas contra apenas 43 negativas em todo o ano, houve um significativo crescimento das redes sociais, como facebook e instagram, conforme demonstram os infográficos abaixo.
Segundo Gésia Malheiros, produtora da TV Pajuçara, a equipe da assessoria realizou um ótimo trabalho no último ano. “A criação do grupo de whatsapp e a presteza com que os colegas se empenham para atender a imprensa em tempo hábil, precisa ser relevada para que os gestores invistam cada vez mais na assessoria”, disse ela, que trabalha na emissora que realizou uma série especial sobre como é o dia a dia de serviço de um bombeiro militar.Nos acompanhe também em nossas redes sociais: facebook.com/cbmalagoas e instagram.com/cbmalagoas.