CBMAL

CBMAL INAUGURA SALA DE ASSEPSIA NO QCG

  • 19/03/21
  • 12:03

Por Capitão Rafael Duarte 

 

Na última quinta-feira, 18, realizou-se a inauguração da sala de assepsia do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), situada no Quartel do Comando Geral da Corporação e a entrega de duas novas viaturas.

 

 

A sala de assepsia era uma necessidade antiga, que possibilitará a adequada manunentação e higienização de equipamentos e materiais utilizados durante as ocorrências, aumentando a proteção contra micoorganismos dos bombeiros militares e das vítimas socorridas.

 

Para a melhor utilização dos recursos disponibilizados nessa sala, na quarta-feira, 17, a major Elaine Monteiro e a Cap Kadja, enfermeiras da Corporação, ministraram uma intrução para alguns militares sobre procedimentos de limpeza e descontaminação de  equipamentos e materiais, enfatizarando que, no dia a dia, terão militares escalados para realizarem tais procedimentos. 
 
Durante a solenidade de inauguração, o Comandante Geral, Cel André Madeiro, agradeceu os trabalhos realizados pela Superitendência de Material e Patrimônio, em especial, ao Major Cristian Bons e à Cap Débora, que produziram o projeto e acomparam a execução das obras. O Comandante Geral, destacou ainda os esforços empenhados pela Major Elaine e a Cap Kadja para a concretização do projeto das sala de assepsia.
 
 
Este fato com certeza é um grande avanço na história do CBMAL e para marcá-lo e foi dado o nome do  Sub Tenente José Renildo da Silva, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao CBMAL.
 
 
Assim, ainda em sua fala, o Cel André Madeiro destacou a carreira do Sub Tenente José Renildo da Silva, in memorian, dentro do CBMAL. O Sub Tenente Renildo entrou nas fileiras da Polícia Militar de Alagoas em 1967 e terminou sua carreira em 2005 no CBMAL, onde desempenhou importantíssimo papel no desenvolvimento do atendimento pré-hospitalar prestado pela Corporação. O Sub Tenente Renildo foi um verdadeiro anjo da vida, incansável na missão de salvar vidas e de ensinar esse ofício a outros bombeiros militares.
Como forma de homenagear esse grande bombeiro militar, o Comandante Geral e o Subcomandante Geral do CBMAL, realizou o descerramento da placa da sala de assepsia, acompanhados pelo Sr. Harisson Felipe da Silva, filho do Sub Tenente Renildo.  
 
 
Por fim, ocorreu a entrega das chaves das novas viaturas ao Ten Cel Ricardo Cruz, Comandante Operacional da Região Metropolitana. 
Essas viaturas, duas caminhonetes blindadas, foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e pontencializarão os serviços prestados à população. 

Últimas Notícias