MILITARES DO CBMAL CONCLUEM O CURSO DE APERFEIçOAMENTO DE OFICIAIS (CAO) NO CBMBA

• 06/12/21

por Yasmin Evangelista

O Corpo de Bombeiros, por meio de sua Diretoria de Ensino, realizou na última quarta-feira (01) a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo.

O curso iniciou-se em 22 de março de 2021 e teve carga horária de 420 horas-aula, com execução de 15 (quinze) disciplinas, dentre as quais Gestão de Pessoas, Gestão por Processos, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Gestão de Desastres e Emergências e Gestão Administrativa, Orçamentária e Financeiras.

Ao todo, trinta e cinco alunos formaram, sendo 17 do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), três do Departamento de Polícia Técnica (DPT),  um do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), oito do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e seis do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

A solenidade contou com a presença de militares e familiares dos alunos. “ A Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas, agradece ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia pela realização do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO BM 2021). E parabenizar os Capitães concluintes deste curso, em especial a Capitã BM Joanna Sofya Marques da Silva Barros por ter alcançado a 1° colocação do curso com a média 9,851”, afirma o Coronel Alvarez.

A Capitã BM Sofya, fala da emoção de atingir tal marca. “Por saber que o CAO é um curso importante na carreira do oficial, pois fornece algumas competências necessárias para exercer as funções do oficialato intermediário e superior, busquei cumprir esse curso fazendo o meu melhor em cada atividade exigida e a primeira colocação somente foi consequência desse esforço. Fiquei muito feliz em representar bem o CBMAL diante de outros Estados da Federação. No fim, estou muito grata a Deus, aos amigos e a minha família que me ajudaram nos últimos meses para cumprir bem essa etapa da minha vida profissional.”

Com a conclusão do curso, os militares podem seguir uma nova etapa na vida profissional e com a especialização eles podem seguir para uma futura promoção e aumento de patente na Corporação.