CBMAL

MILITARES DO CBMAL CONCLUEM CURSOS DE BREC, SCI E APH TáTICO EM MACEIó

  • 13/12/21
  • 11:12

por Yasmin Evangelista 

Aconteceu durante essa semana, mais um treinamento de Busca e Resgate em estruturas colapsadas - BREC, Sistema de Comandos de Incidentes - SCI e Atendimento Pré-Hospitalar - APH que visa otimizar o atendimento em situações de desabamento em áreas que estejam sendo afetadas por calamidades públicas. Durante o curso, 60 militares passaram pelo treinamento de BREC e 40, SCI.

 

O treinamento aconteceu com parceria da Força Nacional,  a fim de instruir e treinar os militares de nossa Corporação para a atuação numa eventual emergência em áreas colapsadas. Durante o treinamento aconteceram simulações de atendimento pré-hospitalar, evacuação, resgate e salvamento. 

 

Visando evitar possíveis incidentes em todo o território estadual, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel André Madeiro solicitou um treinamento intensivo. “O curso contou com vários bombeiros militares e diversos Estados para que acontecessem trocas de experiências, e foi possível com a parceria da Força Nacional e o CBMAL”, comenta o Major PM Gondim.

 

 

Para a Soldado PM Enmilly, informações transmitidas durante as instruções trouxeram valiosas contribuições. “ Podemos considerar o APH como um recurso valioso, pois através da aplicação de técnicas de manejo tático e clínico em ambientes hostis podemos salvar vidas até a chegada dele em um hospital. Percebemos que esse curso ultrapassou nossas expectativas, pois, através dessa experiência entendemos a relevância das técnicas aprendidas que todas possuem alta aplicabilidade prática”, conta.

 

 

Com o intuito de fortalecer o serviço à população alagoana, o planejamento é de que aconteçam mais treinamentos durante o próximo ano. 

 

Últimas Notícias