por Yasmin Evangelista
Após 45 dias de instruções teóricas e práticas, militares do CBMAL formaram-se no Curso de Operador Aerotático (COAT) em 2021. Inicialmente, o curso contava com 36 alunos em busca do conhecimento nas diversas áreas que um Operador Aerotático desempenha; mas na finalização do curso, apenas 17 militares concluíram o COAT V.
A solenidade contou com a presença de familiares e autoridades como o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM André Madeiro; Major PM Patrick, Comandante da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública (CAESP); o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel PM Wellington Bittencourt e o Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
O curso também contou com uma etapa no município de Custódia, localizado no sertão pernambucano, onde os discentes receberam conhecimentos de técnicas de sobrevivência na caatinga.
Destaques e formandos
O curso teve como coordenador, o CAP BM Felipe Dórea, e a placa dos formandos foi intitulada como Turma 3º Sargento BM Pedro de Araújo Paes Filho.
E dos militares do CBMAL, os novos Falcões formados foram:
3º SGT Cleto
CB Gonçalves
SD Renan
SD T Patricio