CBMAL

BOMBEIROS MILITARES E UFAL FIRMAM PARCERIA E REALIZAM UM ESTUDO COM OS MILITARES

  • 23/03/22
  • 12:03

 

 

por Yasmin Evangelista

Aconteceu nesta semana, na segunda-feira (21) e terça-feira (22), um estudo de pesquisa, no Grupamento de Incêndio (GI) sobre exercícios e metabolismo principalmente em locais quentes. Esse estudo está sendo realizado pelo Professor Eduardo Prado, do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 

 

O estudo será desenvolvido da seguinte maneira: serão coletadas amostras de sangue e urina, para analisarmos a parte metabólica; e também uma parte de testes cognitivos e motores, além de uma câmera termográfica que dá para ter uma ideia da temperatura superficial da pele dos bombeiros.

 

 

 

Os materiais serão coletados antes e depois deles passarem no simulador, para isso, foram divididos 4 grupos com 6 militares em cada, desses, 12 militares antes de entrarem no container ingeriu uma mistura de gelo raspado com líquido para que a temperatura deles baixassem e os pesquisadores analisarem se isso altera algum resultado. 

 

 

 

 

 

Além do professor Eduardo, a equipe contou com a presença de mais três alunos, Eronilson, Arthur e Leila; como também, de duas militares BMs para a coleta de sangue, são elas as Capitãs Luzineide e Kadja. O resultado será divulgado em breve.