CBMAL

CBMAL HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAúDE POR APOIO DURANTE A PANDEMIA

  • 04/04/22
  • 12:04

Solenidade foi realizada nesta segunda-feira, 4, no Quartel do Comando Geral

Por sgt Thássia Santos

 

Devido ao importante trabalho e apoio dado ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) durante a pandemia do Covid-19, profissionais da saúde foram homenageados na manhã desta segunda-feira, 4, em solenidade no auditório do Quartel do Comando Geral. Foram homenageados profissionais do Plano Estadual de Imunização, do Hospital Unimed, Medradius e Prevenir Vacinas, empresas privadas na área de saúde que contribuíram com a tropa bombeiro militar.

O comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, enfatizou que devido à natureza do serviço, os bombeiros não pararam nenhum dia, sempre colocando a vida em risco para salvar outras pessoas. “Quando a pandemia começou, o CBMAL não podia ficar em homeoffice, pois nossa tropa tinha que estar na linha de frente. E nada seria possível se não fosse a contribuição de vocês. Se não fosse a vacinação da nossa tropa, quantas vidas não poderiam ter sido salvas? Os senhores nos ajudaram a salvar essas vidas e reconhecemos a importância desse trabalho”,  ressaltou o comandante geral. 

Segundo Rafaela Siqueira, Assessora Técnica em doenças imunopreveníveis em vacinação da Secretaria de Saúde de Alagoas, “fazer parte do momento de chegada da vacina em janeiro de 2021 foi muito tenso e de muito trabalho, mas foi excepcional fazer parte da mudança do cenário para o qual vivemos hoje. Nos sentimos muito lisonjeados com essa homenagem. Muito obrigada!”.

A solenidade contou com a presença do comandante geral do CBMAL; subcomandante geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck; comandante operacional da capital, coronel Jammerson Oliveira; comandante operacional do interior, coronel Denildson Cruz; e o diretor do centro de assistência, coronel Hélder Viana.