CBMAL

QUADRO ORGANIZACIONAL DO CBMAL é APROVADO EM SESSãO NA ALE NESTA QUARTA-FEIRA, 27

  • 27/04/22
  • 13:04

Projeto de lei nº 878/2022 foi aprovado e segue para sanção do governador do estado

 

Por sgt Thássia Santos

Na manhã desta quarta-feira (27), foi aprovado, em sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas, o Projeto da Lei de fixação de efetivo do CBMAL nº 878/2022, o qual dispõe sobre o fluxo do acesso à hierarquia no CBMAL. Agora, o projeto segue para ser sancionado pelo governador do estado e entrará em vigor a partir do dia 1º de novembro, dando fluxo à carreira dos bombeiros militares.

 

Segundo o presidente da Comissão de elaboração da minuta do projeto de lei, tenente coronel BM Reinaldo Fulco, o trabalho da comissão foi realizado de forma imparcial e técnica. “Essa vitória foi fruto da união. O trabalho da comissão teve a participação de representantes de todos os quadros, onde oficiais e praças tiveram o mesmo poder de decisão e todos trabalhando por um objetivo em comum. O comando geral teve esse cuidado de dar voz a todos, e assim, separamos todos os quadros para que cada um siga a sua carreira sem atrapalhar ninguém”, explicou o tenente coronel.

 

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), cabo BM Olímpio Falcão, destacou a correção de distorções e melhoria funcional e salarial da categoria. “Para nós bombeiros é uma vitória, pois estamos corrigindo algumas distorções, estamos dando fluxo à carreira, criando mais vagas, além de estarmos dando decência aos nossos militares com melhoria tanto de natureza funcional como salarial. No início, parecia uma luta impossível, mas contamos com bravos guerreiros de todos os quadros. Foi uma demanda muito justa e através da comissão, que trabalhou de forma imparcial, isso foi possível. Essa mudança foi feita para todos e não para atender a determinado grupo. Por isso, nossa corporação está de parabéns, bem como o comandante geral, os bombeiros, a diretoria da ABMAL e o movimento unificado das associações, pois com organização, o coletivo sobressaiu em relação aos pedidos individuais", destacou o militar, ressaltando a importância das próximas etapas.

 

Segundo o projeto de lei, o efetivo fixado do CBMAL é de 3246 bombeiros militares. Após a sanção governamental, a lei entra em vigor a partir de 1º de novembro, dividida em 3 parcelas, sendo a primeira parte já aplicada nas promoções de 29 de novembro.