CBMAL CELEBRA SEUS 29 ANOS DE EMANCIPAçãO ADMINISTRATIVA COM PASSAGEM DO COMANDO-GERAL DA CORPORAçãO

• 02/06/22

Solenidade festiva contou a presença de autoridades civis e militares

por Yasmin Evangelista - Estágiaria da Ascom do CBMAL

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), no Quartel do Comando Geral, a Solenidade em alusão aos 29 anos de autonomia do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, quando também foi celebrada a passagem de Comando-Geral da Corporação. No último dia 26 de maio, a organização Bombeiro Militar completou 29 anos de emancipação da Polícia Militar de Alagoas, data em que conquistou sua autonomia administrativa e operacional.

Durante a cerimônia, o coronel BM André Madeiro passou o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas para o coronel BM Jacques Wolbeck. A solenidade também contou com promoções de praças da corporação, além da outorga da Medalha do Mérito Bombeiro Militar a cinco agraciados civis, e a trinta e quatro militares que contribuíram com o CBMAL e a sociedade alagoana.

Para o novo comandante-geral do CBMAL, coronel BM Jacques Wolbeck, o sentimento é de gratidão e desejo de evolução. “É muito gratificante para mim assumir esse cargo, onde pretendo dar continuidade na evolução dos trabalhos, com planejamento, para que a Corporação possa cumprir o seu dever; então é meu dever reequipar a instituição e não esquecer que as pessoas são o maior patrimônio do Corpo de Bombeiros”, falou o comandante.

Na ocasião, o governador Paulo Dantas, falou sobre sua participação na cerimônia. “Para mim foi um prazer enorme participar dessa cerimônia de transmissão de cargo, na qual agradeci ao excelente trabalho do coronel André Madeiro e desejei êxito e muito trabalho ao coronel Jacques Wolbeck, pois sei que ele levará a instituição para um patamar maior”, comentou o governador.

Um dos civis agraciados, Flávio Júnior, falou da emoção que foi realizar o salvamento de uma vítima de tentativa de suicídio. “Eu estava na minha rotina de trabalho quando, ao me aproximar da passarela do CEPA, me deparei com aquela situação difícil. Então posicionei o ônibus de forma que pudesse amortecer a queda da vítima. Foi uma honra muito grande ter recebido esse convite dos Bombeiros para ser homenageado por ter resgatado a vítima”, comentou emocionado.

Após o discurso, a tropa desfilou em continência ao comandante-geral. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o subcomandante-geral do CBMAL, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, o capitão-dos-portos de Alagoas, o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, presidentes das associações de militares, além do presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e o superintendente regional da PRF.

Durante a cerimônia, o governador assinou três decretos que auxiliarão toda a tropa: reajuste da verba de alimentação, reajuste da verba de uniforme e reajuste do valor do serviço voluntário remunerado.