CBMAL PROMOVE PALESTRAS PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCAçãO DE CRIANçAS ESPECIAIS

• 14/06/22

Professores da rede municipal de ensino receberam instruções sobre primeiros socorros

Por 3º sgt BM Thássia Santos

Para quem trabalha com crianças é essencial saber agir em casos de urgência, e ter noções de primeiros socorros é um conhecimento que pode salvar vidas. Por isso, durante a última segunda-feira (13), no auditório do Quartel do Comando Geral, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) promoveu uma palestra para cerca de 180 professores da rede municipal de ensino de Maceió que atuam na educação de crianças especiais com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD).

As palestras foram ministradas pela major BM Viviane Suzuki, que enfatizou a importância deste tipo de ação educativa. “Quando chegou o convite para essa palestra, me surgiram dois sentimentos: o de gratidão, por poder repassar um pouco da experiência do Bombeiro Militar, e o receio por ser um público diferenciado e não existir uma doutrina específica para ele. Foi justamente um start para que, como socorrista, despertasse a importância para uma atualização de protocolos que possam atender as mais diversas vertentes, não somente o portador de TEA ou TGD”, contou a major.