CBMAL

CTII REALIZA TREINAMENTO DA PLATAFORMA ONLINE DE GERENCIAMENTO DE TAREFAS PARA BOMBEIROS DOS SETORES ADMINISTRATIVOS

  • 14/06/22
  • 12:06

Plataforma WEKAN, que usa o método Kanban, já vem sendo utilizada para organizar as tarefas dos setores do QCG

Por 3º sgt Thássia Santos

 

Diante da necessidade de organização das diversas missões diárias dos setores administrativos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o Centro de Tecnologia de Informática e Informação (CTII) vem implantando o uso de uma plataforma de gerenciamento de tarefas on-line, o WEKAN, que utiliza o método kanban de organização. 

Segundo o major Adolfo Mendonça, do CTII, este tipo de ferramenta traz imensas possibilidades. “Numa planilha do Excel, por exemplo, você não dispõe de tantas opções. Através desta plataforma, você recebe notificações, estipula prazos, anexa documentos, remete um projeto a um determinado militar, acompanha a execução, enfim, são muitas possibilidades, e cada setor poderá organizar o seu quadro de trabalho da sua maneira”, explicou o oficial. 

 

O 2º sargento Alberto Lima, do setor de compras da DMP, ainda não conhecia a ferramenta e acredita que ajudará bastante no fluxo de trabalho do setor. “No nosso caso, trabalhamos com muitos processos, é uma gama imensa. Por isso, acredito que a plataforma será muito útil para gerenciar os macro-objetivos do setor”, relatou. 

A plataforma WEKAN já está ativa e pode ser acessada através do endereço www.kanban.cbm.al.gov.br.