Para o tenente coronel Walfrânio Bispo, comandante operacional da região metropolitana “o apoio das embarcações vai ser fundamental para um melhor serviço dos nossos guarda-vidas. Também não poderia deixar de agradecer o empenho do Governo do Estado para a busca desse reforço da Força Nacional no efetivo. Podemos operacionalizar com mais precisão nossas belas praias”, disse.
Além do aumento no efetivo, as rondas motorizadas também foram expandidas. Antes realizadas apenas na faixa litorânea do Pontal (entre a Motonáutica e o emissário submarino), agora também há rondas entre Jatiúca e toda a faixa litorânea de Cruz das Almas.
Ao todo são 25 militares da Força Nacional e 119 guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) que protegem os banhistas não só para o período do Carnaval, mas durante toda a Operação Verão (até o dia 29 de março).
O efetivo realizou um treinamento físico nesta terça-feira (3) na praia da Pajuçara e finaliza a rotina de reconhecimento das praias na próxima quinta-feira (5) nas praias do Gunga e Barra de São Miguel.