CBMAL

CBMAL PARTICIPA DE MAIS UMA EDIçãO DA SEMANA LATINOAMERICANA DE PREVENçãO EM AFOGAMENTO (SELA 2022)

  • 16/11/22
  • 10:11

 

 

“Qualquer um pode se afogar, ninguém deveria”. Com o Objetivo de reduzir o número de afogamentos, lutando por águas mais seguras, está sendo realizada, de 14 a 20 de novembro, a Semana Latinoamericana de Prevenção em Afogamento (SELA 2022), organizada pelos países membros do Comitê Latino Americano de Salvamento, representada no Brasil pela Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), parceira SBAIT.

 

O afogamento ocorre de forma acidental, geralmente em situações de lazer, quando poucos cogitam a possibilidade de uma tragédia. São situações que nos remetem ao acaso e, portanto, muito difíceis de serem evitados. Porém, afogamentos não são acidentes, não acontecem por acaso. É importante ressaltar que eles são passíveis de medidas preventivas, que são a melhor forma de tratamento!

 

Durante toda a semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas tem publicado em suas redes sociais e meios de comunicação, meios de prevenção, nos siga no Instagram (bombeiromilitar.al) e Twitter (Bombeiros_AL) para ficarem por dentro! 


Últimas Notícias