CBMAL

CBMAL REALIZA NIVELAMENTO PARA OPERAçãO CARNAVAL 2023

  • 15/02/23
  • 10:02

Durante os 4 dias de festas, o Estado contará com efetivo de 200 militares por dia 
 

por ASCOM CBMAL

 

Na manhã da última terça-feira (14), nas dependências do QCG, foi realizado um nivelamento entre todos os grupamentos operacionais do CBMAL, a fim de, trocar experiências, conhecimentos e instruir o acionamento dos grupamentos para possíveis ocorrências que necessitem de integração entre essas bases.

 

O tenente-coronel Clemens, coordenador operacional do nivelamento, explicou como se deu essa ação. “O apronto operacional tem como objetivo passar para os militares o novo modelo de modus operandi da Operação Carnaval, além de informá-los os pontos onde estarão as viaturas que serão distribuídas pela Região Metropolitana durante o período carnavalesco”, comentou o oficial.

 

 

 

Durante o nivelamento participaram um quantitativo de 141 militares, que compõem as tropas dos grupamentos operacionais: Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), Grupamento de Socorros Emergenciais (GSE), Grupamento de Incêndio (GI), Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) e Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

 

 

 

 

Na ocasião, o subcomandante geral do CBMAL, coronel Jammerson Lima, que foi designado como Coordenador da Operação Carnaval, falou sobre a operação. “Durante os 4 dias de folia Alagoas terá um total de 200 militares por dia prontos para salvar ao longo de todo o Estado, não tenho dúvidas de que nossa Corporação terá êxito em mais uma missão”, finalizou.