CBMAL INAUGURA A 1º ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR DE ALAGOAS

• 29/05/23

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL*

Na última sexta-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas inaugurou a Academia de Bombeiro Militar, localizada em Arapiraca. Tendo agora estrutura física para realizar os cursos de formação e aperfeiçoamento, que antes eram realizados em outros Estados.

Durante a solenidade, o coronel Wolbeck celebrou a parceria entre o CBMAL e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), para criação do 1º Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar realizado no Estado de Alagoas. Em Arapiraca, as atividades da ABM foram iniciadas no dia 21 de março de 2023, com a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais.

O coronel Jacques Wolbeck destacou o grande momento vivido pelo Corpo de Bombeiros. “Pela primeira vez será possível formar oficiais aqui no Estado. Antes, a formação era realizada em academias fora. O curso é em nível de graduação em Gestão de Riscos e Desastre, na modalidade presencial, voltado a desenvolver competências relacionadas ao tema nos cadetes da corporação. Este é um grande passo dado pelo CBMAL que cada vez mais vem recebendo mais investimentos”, destacou.

Na ocasião, o coordenador da Diretoria de Ensino, capitão Nobre, falou o motivo da escolha do local. “A escolha de Arapiraca se deu em decorrência de uma necessidade da Corporação em estruturar um local próprio para as próximas formações, e dentre os quartéis do CBMAL, o 7° GBM é o que apresenta uma maior área e uma melhor estrutura para receber os próximos cursos. O quartel vem passando por uma grande reforma para deixá-lo compatível com uma Academia militar, conta com salas de aulas equipadas com tela, data show e computadores; alojamentos para o CFO, que funcionará no regime de internato; além de alojamentos para a tropa do 7° GBM e para os alunos de serviço e para o efetivo da Academia. Além de áreas comuns como vestiários e refeitório”, finalizou.

*Com informações da Agência Alagoas.Para ter acesso as imagens do evento, basta clicar no link:https://wetransfer.com/downloads/b27e2b9694a196c33a9d7f6285a477e120230527005903/757461