CBMAL

CBMAL CELEBRA 30 ANOS DE AUTONOMIA ADMINISTRATIVA COM LANçAMENTO DO DIA DO VETERANO BOMBEIRO MILITAR

  • 15/06/23
  • 10:06

 

 

Solenidade marcou a entrega de homenagens a veteranos e autoridades que contribuíram para a criação, consolidação, aprimoramento e emancipação do CBMAL

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

 

 

Na manhã da última quarta-feira (14), nas dependências do Quartel do Comando Geral, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas celebrou 30 anos de Emancipação Administrativa e lançamento do Dia do Veterano Bombeiro Militar, uma forma de homenagear tantos heróis e heroínas que passaram pela Corporação.

 

 

 

 

 

Em uma solenidade emocionante, também houve a condecoração com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar para autoridades civis, militares e de outras forças. A Medalha do Mérito Bombeiro Militar foi instituída por lei no ano de 1993 e tem como objetivo principal agraciar com uma honraria militares e civis que tenham se destacado por contribuírem decisivamente para o crescimento da Corporação e o bem estar da sociedade alagoana.

 

 

 

 

 

Na ocasião, o coronel Jacques Wolbeck, comandante geral do CBMAL, discursou sobre a trajetória do CBMAL. “Ao refletirmos sobre a história da Corporação, percebemos a importância dos que nos antecederam, os veteranos contribuíram com o legado que nos permite modernizar cada vez mais a Instituição, pois dedicaram anos de serviço em prol da sociedade alagoana. Hoje, com orgulho, podemos dizer que estamos presente em 20 unidades de serviço espalhadas por 15 municípios alagoanos, distribuídas em todas as regiões do nosso Estado”. 

 

 

 

 

 

“Esse avanço teve início no dia 26 de maio de 1993, quando o CBMAL conquistou sua autonomia administrativa da Polícia Militar, são 30 anos de história de uma Corporação madura para crescer de forma planejada e com muitos frutos. Este feito só foi possível, graças a mente inquieta do coronel Manoel Marques, por isso, prestamos essa justa homenagem de estabelecer o Dia do Veterano Bombeiro Militar no dia 14 de junho, que é a data de aniversário desse grande entusiasta do CBMAL”, finalizou o oficial. 

 

 

 

 

Após o discurso, a tropa desfilou em continência ao comandante-geral. Ainda na solenidade, o grande músico alagoano Eliezer Setton apresentou uma regravação do nosso hino Soldado do Fogo, que emocionou todos os presentes.