CBMAL CELEBRA O DIA DO BOMBEIRO COM SOLENIDADE EMOCIONANTE

• 05/07/23

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL*

Na última segunda-feira (03), nas dependências do QCG, aconteceu a solenidade de formatura em alusão ao Dia do Bombeiro - celebrado no dia 2 de julho -; a escolha da data é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 02 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, com comando do Major João Batista de Morais Antas.

Durante a solenidade houve apresentação da Banda de Música do CBMAL, condecoração com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar para autoridades civis, além de palavras emocionantes de agradecimento do sargento Nakano que venceu a luta contra a leucemia.

A solenidade contou com um vídeo emocionante produzido pela Corporação com bombeiros da ativa e os veteranos. O comandante- geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jacques Wolbeck, ressaltou a coragem dos integrantes da tropa. “Somos a linha de frente na batalha contra o fogo, o perigo e o desespero, com técnicas apuradas, treinamento incansável e espírito de equipe. Enfrentamos diversos desafios extremos para salvar vidas, proteger propriedades e preservar o meio ambiente”, afirmou.

Ainda na ocasião, o vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância do CBMAL para a sociedade. “Se você fizer uma pesquisa {digo porque fiz quando fui governador} os bombeiros são a instituição mais querida para a população. Na hora das calamidades e das emergências, em quem a gente pensa?”, interrogou Lessa.

*Com informações da SSPAL