CBMAL PARTICIPA DE COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE OS DANOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

• 11/07/23

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

Na manhã desta terça-feira (11), no auditório do Palácio do Governo de Alagoas, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Jacques Wolbeck, participou da coletiva de imprensa para tratar sobre as  fortes chuvas que assolaram parte dos municípios de Alagoas no último final de semana, causando diversos transtornos e prejuízos para a população.

De acordo com o último relatório emitido pelo CBMAL, até a manhã desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros atendeu 211 ocorrências, dentre elas, 44 tiveram relação direta com as consequências das chuvas. Ainda segundo o documento,  66 pessoas foram socorridas pela Corporação.

As guarnições do CBMAL atenderam os seguintes tipos de ocorrências: pessoas ilhadas ( 60 vítimas), queda de árvores ( 9 ocorrências), desabamento de residência (1 ocorrência), deslizamento de barreiras (4 ocorrências ), resgate de cadáver (1) em Joaquim Gomes. Em São Sebastião seguem as buscas por (1) vítima do sexo masculino.

Na ocasião, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, agradeceu pelos serviços prestados à população alagoana. “Quero agradecer a todos os bombeiros e bombeiras que se disponibilizaram dia e noite para salvar e resgatar os alagoanos, desde a última sexta-feira que não medem esforços”, comentou.