CBMAL

MILITARES DO CBMAL PARTICIPAM DA PRIMEIRA EDIçãO DO CICLO TENDêNCIAS E SOLUçõES

  • 25/07/23
  • 11:07

 

 

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL*

Na tarde da última segunda-feira (24), militares da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas participaram da primeira edição do Ciclo Tendências e Soluções, promovido pela Secretaria de Comunicação. O evento atraiu cerca de 200 profissionais da área, para as palestras do jornalista e consultor de política Thomas Traumann, e da jornalista Cristiana Gomes, sobre gerenciamento de crise e a comunicação pública.

 

 

 

 

Durante a ocasião, a major Viviane Suzuki, assessora da Corporação, falou da importância deste evento. “A participação dos bombeiros militares neste evento é de extrema importância, visto que, regularmente, nossa instituição está inserida em situações de repercussões gerais com relação a atuação dos nossos serviços. Então cabe a nós, nos especializarmos em como transmitiremos a imagem do nosso trabalho para todos os meios”, comentou a oficial. 

 
 

Durante a palestra, Thomas falou sobre a comunicação de massa e a atomização da notícia, num país polarizado e apresentou conceitos e medidas de prevenção às situações inesperadas que podem afetar as organizações. O jornalista também comentou sobre a proliferação das fake news e das novas mídias, destacando as vantagens para o futuro do jornalismo. 

*Com informações SECOM AL**Créditos da imagem: Pei Fon