CBMAL

INTEGRAçãO, SAúDE E LAZER MARCAM O I ENCONTRO DE BOMBEIROS MILITARES DE ALAGOAS

  • 28/11/15
  • 15:11

Cerca de 60 militares participaram do I Encontro de Bombeiros Militares de Alagoas, ocorrido na última quinta-feira, 26, no Clube da Motonáutica, no Pontal da Barra. O evento, que contou com o apoio do Sindaçúcar, da Maurício de Nassau e da Fika Frio, tem como objetivo a valorização do efetivo masculino da corporação e a promoção de atividades voltadas para a saúde, lazer e qualidade de vida masculina.

A manhã começou com uma palestra sobre saúde masculina com o capitão Gerson, urologista da Superintendência de Saúde, onde abordou entre outros assuntos o câncer de próstata.

“É importante entender que a prevenção é o primeiro passo para se ter uma vida saudável. Precisamos adotar hábitos mais saudáveis como ter uma dieta rica em verduras, fazer atividades físicas, não comer tanta gordura animal”, explicou o oficial.

Logo após, foi servido um completo café da manhã com frutas, sucos, bolos, sanduíches e salgados. Em seguida, os militares tiveram instruções teóricas e práticas de rugby com os atletas do Clube Rugby Maceió.

“O rugby é o esporte que mais cresce no Brasil. Em Alagoas, já temos um clube em Arapiraca, nosso time em Maceió, que já tem seis anos, e agora está nascendo o time de Teotônio Vilela”, disse André, presidente do Clube Rugby Maceió. “Esperamos contribuir com essa difusão, estamos abertos para quem quiser conhecer melhor o esporte”, concluiu.

Os treinos acontecem às terças e quintas, às 19h, na orla de Pajuçara, em frente ao hotel Enseada. E aos sábados, às 9h da manhã, no mesmo local.

Além do rugby, os bombeiros puderam jogar futebol, nadar na piscina do clube, jogar frescobol, e participaram de sorteio de brindes como rodízios, óculos de sol, roupas e diárias em pousadas de Alagoas. Ao final, todos aproveitaram uma deliciosa feijoada.

Para o soldado Sampaio o evento foi além das expectativas. “Sensacional. O evento foi perfeito, começando pela palestra do capitão que por si só já valeu à pena. O treino de rugby também foi muito bom, a piscina liberada. A Ascom está de parabéns, espero que continue sempre assim”, disse o militar do Grupamento de Busca e Salvamento.

O mês de novembro foi escolhido para a primeira edição do encontro, pois é o mês em que se comemora o Dia Internacional do Homem, 19 de novembro, além de ser o mês da campanha nacionalmente conhecida por “Novembro Azul”, uma forma de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Últimas Notícias