CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA 68 ANOS COM SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS

  • 02/12/15
  • 08:12

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas completou 68 anos de existência com solenidade realizada nesta segunda-feira (30) no Shopping Pátio Maceió. O evento alusivo ao 29 de novembro marcou a outorga da Medalha do Mérito Bombeiro Militar e a promoção de dez militares.

Foram nove autoridades civis, quinze militares do CBMAL e seis militares de outras instituições que receberam a medalha pelo reconhecimento de relevantes serviços prestados à Corporação. Entre os agraciados estão o secretário de comunicação do estado, Ênio Lins; o secretário adjunto de Segurança Pública, Delano Rolim; o procurador-geral do estado, Francisco Malaquias Junior; o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o comandante geral da PM, coronel Paulo Lima Junior; e o capitão dos Portos de Alagoas, capitão-de-fragata Antônio abras de Souza.

O secretário Ênio Lins, representando o governador Renan Filho, parabenizou o Corpo de Bombeiros pela data. "A corporação é uma das instituições mais queridas no mundo. Os 68 anos de existência aqui em Alagoas   ajudou a tornar a nossa sociedade mais segura", disse.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral, lembrou as principais conquistas em 2015. "Foram muitos avanços este ano. Principalmente na operacionalização da nossa tropa. Várias viaturas adquiridas, a inauguração do Grupamento de Busca e Salvamento, na Pajuçara e um novo quartel em União dos Palmares foram apenas algumas vitórias", disse.

HOMENAGENS

o comando geral homenageou algumas pessoas que contribuíram para um ano bastante proveitoso para a Corporação em 2015. Os oficiais Bráulio Flores e George Braga do Corpo de Bombeiros de Goiás e Distrito Federal, respectivamente, foram homenageados por terem compartilhado seus conhecimentos no primeiro seminário técnico científico de bombeiros, realizado na última sexta-feira (27).

A senhora Cristina Veiga, superintendente do Shopping Pátio Maceió, recebeu a placa de homenagem das mãos do comandante geral pelo reconhecimento de importante parceria nos eventos da II Semana do Bombeiro.

A banda de música do CBMAL realizou um concerto para os presentes. Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional com as principais ações do primeiro ano de comando do coronel Adriano Amaral.


Últimas Notícias