CERIMôNIA DE ENCERRAMENTO DA MBA EM GESTãO POLíTICA DE VALORIZAçãO DO TRABALHADOR DA SEGURANçA PúBLICA

• 21/06/24

Profissionais de Segurança Pública celebram conquista na Cerimônia de Encerramento da MBA em Gestão Política de Valorização do Trabalhador

Por 3º SGT Plínio

Na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, foi realizada a Cerimônia de Encerramento da MBA em Gestão Política de Valorização do Trabalhador da Segurança Pública. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em colaboração com a Universidade de Maceió (Unima), marcou o encerramento do curso, que teve duração de 10 meses, totalizando 400 horas/aula.

Financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e coordenado pela Chefia de Ensino Integrado em parceria com o Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, o programa capacitou profissionais provenientes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e 12 Militares do Corpo de Bombeiros Militar. Entre eles, a 2° Sargento Priscilla destacou a importância de ter participado do curso. “Estou muito grata pela oportunidade ofertada pelo Corpo de Bombeiros, afinal, há tempos estava procurando uma pós graduação interessante e enfim ela que me encontrou! O curso nos propiciou uma larga experiência em qualidade de vida na segurança pública, em um ritmo bem acelerado, mas muito proveitoso.”, afirmou.

O Secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, conduziu a cerimônia de formatura, que contou também com a presença do Secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, Coronel Patrick Madeiro. Este último ressaltou a importância do curso ao afirmar: "É uma capacitação que visa à valorização da qualidade de vida e do emprego profissional. Estes policiais e bombeiros agora poderão liderar esforços para reduzir o adoecimento laboral e os acidentes de trabalho, promovendo um ambiente mais seguro para todos".

Autoridades como a Perita-Geral da Polícia Científica, Rosana Coutinho, o Diretor de Administração da Polícia Civil, Delegado Caio Rodrigues, o Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Aluysio Wanderley, o Comandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Tenente-Coronel Mário Xavier, Chefe de Ensino Integrado, Major Joyce Bezerra e Emerson Moura também estiveram presentes, enaltecendo o comprometimento dos participantes.

A conclusão da MBA representa não apenas um marco na trajetória profissional dos participantes, mas também um avanço significativo na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos os profissionais da segurança pública. Parabéns a todos os formandos por essa conquista!