CAPITANIA DOS PORTOS DE ALAGOAS SOB NOVO COMANDO

• 11/07/24

Recepção no Quartel: Novo Capitão dos Portos Apresentado ao Comandante Geral

Por 2° SGT Rodolfo Marcelo e 3º SGT Plínio Cardoso

Na manhã desta quinta-feira, o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu uma visita especial. O Capitão de Fragata Luciano da Silva Teixeira veio apresentar ao nosso Comandante Geral, Coronel Sérgio André Silva Verçosa, o novo Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Rodrigo Ribeiro Gonçalves Garcia.

Despedida e Gratidão

Durante a visita, o Capitão Luciano aproveitou para agradecer o apoio incondicional da nossa Corporação durante seu período à frente da Capitania dos Portos. O trabalho em conjunto trouxe inúmeros benefícios para ambas as instituições, fortalecendo ainda mais os laços entre os Bombeiros Militares e a Marinha do Brasil.

Novo Capitão dos Portos

O Capitão Garcia assumirá oficialmente o comando da Capitania dos Portos em uma solenidade que acontecerá no próximo dia 19. A cerimônia será realizada na própria Capitania dos Portos e marcará o início de uma nova fase de cooperação entre as forças.

Reconhecimento e Boas-Vindas

O Coronel Verçosa, em seu discurso, parabenizou o Capitão Luciano pelo excelente trabalho e pelas parcerias formadas durante sua gestão. O Comandante Geral também deu as boas-vindas ao Capitão Garcia, reforçando o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em continuar trabalhando em conjunto com a Marinha do Brasil para atender todas as demandas da sociedade.

No final da visita, o Capitão Luciano presenteou o Coronel Verçosa com uma Challenge Coin. Esta moeda, de grande importância histórica para a Marinha do Brasil, simboliza a irmandade entre as forças armadas. A entrega desse presente reforça ainda mais a união e o respeito mútuo entre as instituições.

A parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Marinha do Brasil é fundamental para a segurança e bem-estar da população. Juntos, enfrentamos desafios e superamos obstáculos, sempre prontos para proteger e servir.

Fiquem atentos para mais novidades sobre a solenidade de assunção de cargo do Capitão Garcia no próximo dia 19. Continuamos firmes no propósito de fortalecer nossa corporação e servir com excelência a nossa sociedade.