REUNIãO ESTRATéGICA ENTRE DIRETORIA DE PROTEçãO SOCIAL DO CBMAL E PMAL

• 18/07/24

Reunião Estratégica entre Diretoria de Proteção Social do CBMAL e PMAL

Por 2º SGT Rodolfo Marcelo e 3º SGT Plínio Cardoso

Na manhã desta quinta-feira, 18, está sendo realizada uma reunião crucial entre os integrantes das Diretorias de Proteção Social (DPS) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O encontro acontece no auditório do CBMAL e marca um momento chave para alinhamento de estratégias e soluções para desafios comuns. Esta reunião inicia um ciclo de encontros rotineiros entre as duas instituições, envolvendo as Diretorias de Proteção Social, Diretoria de Saúde e Diretoria de Tecnologia e Informação.

Pauta da Reunião

Os temas abordados incluem: preparação para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, recadastramento de pensionistas e dependentes, utilização do Sistema SICAP, atuação das Juntas Médicas Militares, avaliação das inconformidades dos processos apresentadas pelo AL Previdência, incidência da Portaria da Procuradoria Geral do Estado (PGE), planilha de cálculos, verificação da exação de cálculo - Despacho SEPLAG, compartilhamento de boas práticas, formação de grupos de trabalhos integrados, avaliação do ART. 24 da Lei 8.671.

Estão presentes diretores e subdiretores das DPS CBMAL e PMAL, chefes de seções das DPS CBMAL e PMAL, representantes da área de Tecnologia da Informação do CBMAL e PMAL, além dos técnicos das DPS de ambas as instituições, que atuam diretamente na operacionalização dos processos previdenciários.

A reunião conta com a presença da Tenente Coronel Aline Janaína, responsável pela Diretoria de Proteção Social do CBMAL, que é uma das principais lideranças a conduzir os debates e direcionar as ações futuras. A abertura do evento contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, reforçando a importância do encontro.

Compartilhamento de Boas Práticas

Este encontro é fundamental para a melhoria contínua dos processos e sistemas utilizados pelas diretorias de proteção social tanto do CBMAL quanto do PMAL. A reunião serve como um espaço de compartilhamento de casos exitosos e boas práticas entre as instituições, buscando aprimorar ainda mais nosso sistema de proteção social. O Corpo de Bombeiros apresenta sua expertise na área de tecnologia da informação, enquanto a Polícia Militar traz diversas situações que podem contribuir para o avanço da proteção social no CBMAL.

A troca de experiências, alinhamento de práticas e a solução conjunta de problemas fortalecem as instituições e garantem um serviço de qualidade para todos os beneficiários.