CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS FORMA 18 NOVOS MILITARES NO CURSO DE HABILITAçãO DE OFICIAIS

  • 11/11/24
  • 13:11

 

 

 

Corpo de Bombeiros forma 18 novos militares no Curso de Habilitação de Oficiais

Cerimônia especial contou com a entrega de medalha e certificados

 

 

Cerimônia aconteceu na Academia de Bombeiro Militar, no município de Arapiraca

 Ascom CBMAL

 

Alessandra Lima*/ Ascom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) formou 18 novos militares no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2024.1, realizado na última sexta-feira (8). A cerimônia, que marcou a conclusão dessa importante etapa, aconteceu na Academia de Bombeiro Militar, no município de Arapiraca, e contou com a presença de autoridades, familiares e companheiros de corporação.

 

O curso tem como objetivo capacitar subtenentes, aprimorando seus conhecimentos técnicos e profissionais para o desempenho de funções até o posto de capitão. Iniciado em 18 de março, o CHO 2024.1 compreendeu 1.200 horas/aula, divididas em 28 disciplinas e organizadas em cinco blocos temáticos. Inicialmente, o curso contou com 19 participantes, mas devido ao alto nível de exigência, 18 militares concluíram com êxito.

 

Durante a cerimônia, o subcoordenador do curso, 2º tenente Leonardo, um dos primeiros formandos do curso de habilitação da academia, apresentou os concluintes. A celebração incluiu a entrega da Medalha Dom Pedro II de aplicação aos estudos ao primeiro colocado, o subtenente Patrício de Moura Calado, que concluiu a formação com grande destaque.

 

 

A formatura foi um momento de emoção e orgulho, especialmente para subtenentes com mais de 30 anos de serviço, que continuam a investir em sua formação e trajetória profissional. Agora habilitados a ingressar no quadro de oficiais do CBMAL, esses militares reforçam a missão de salvar vidas e se preparam para uma nova fase de suas carreiras.

 

Através de cursos de formação e aperfeiçoamento, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas segue comprometido em aprimorar a prestação de serviços à população alagoana.

 

 

*Estagiária sob supervisão.