CBMAL

CORPO DE BOMBEIRO SOCORRE HOMEM FERIDO APóS COLISãO ENTRE CARRO E MOTOCICLETA EM MACEIó

  • 19/11/24
  • 11:11

Essa foi uma das 27 ocorrências atendidas pelo CBMAL durante o feriado em Alagoas

Alessandra Lima* / Ascom CBMAL

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado na noite desta segunda-feira (18) para atender uma ocorrência envolvendo uma colisão entre um carro e uma motocicleta em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Devido à forte colisão, um homem ficou ferido.

 

Ao chegar ao local, a guarnição, composta por dois militares, encontrou um homem de 21 anos queixando-se de dores na coluna e na perna direita, além de apresentar cervicalgia e um corte contuso na perna esquerda em decorrência da colisão entre os veículos.

 

A equipe de resgate realizou o atendimento pré-hospitalar e, com o auxílio de uma viatura de Auto Resgate (AR), encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber os devidos cuidados médicos.

 

 

Esse foi um dos casos atendidos durante o feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado na última sexta-feira (15) e que se estendeu até a segunda-feira (18). No período, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atendeu 27 ocorrências relacionadas a acidentes, colisões e quedas envolvendo veículos. Esse trabalho reflete a dedicação e o compromisso dos militares com a saúde e a segurança da população alagoana.

 

O que fazer em caso de acidentes?

 

O CBMAL alerta que, em caso de acidentes, é fundamental não mover as vítimas ou os veículos envolvidos. A orientação é aguardar a chegada do resgate e evitar qualquer tentativa de movimentação ou alimentação das vítimas, pois ações inadequadas podem agravar lesões preexistentes, especialmente em situações que envolvam suspeita de traumas na coluna ou outras regiões críticas.

 

O salvamento deve ser realizado por equipes especializadas, como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que utilizam técnicas adequadas para minimizar os riscos às vítimas. Por isso, em caso de emergência, entre em contato imediatamente pelo número 193.

 

 *Estagiária sob supervisão.