Coletiva aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Quartel de Comando-Geral
Alessandra Lima*/ Ascom CBMAL
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma coletiva de imprensa para divulgar informações sobre a Operação Carnaval. O encontro aconteceu no auditório do Quartel do Comando-Geral, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Na ocasião, foram apresentados os dados referentes ao reforço no efetivo de militares e nos postos de guarda-vidas durante o Carnaval em Alagoas.
Estiveram presentes o Comandante-Geral, coronel Sérgio André Verçosa, o subcomandante, coronel Justo, o comandante do Comando Operacional de Bombeiros (COB), coronel Aluysio Wanderley, o comandante do Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), tenente-coronel Pantaleão, além da assessora de imprensa do CBMAL, tenente-coronel Viviane Suzuki. Durante o evento, as autoridades apresentaram o plano estratégico e o reforço da Operação Carnaval 2025 para a imprensa alagoana, além de repassarem orientações sobre os cuidados que devem ser tomados durante a folia.
A operação ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março e contará com um reforço diário na Operação Verão de 106 militares adicionais nos dias de festejo, além de um complemento de 57 militares por dia referente à Operação Carnaval, totalizando uma média diária de 163 bombeiros militares atuando durante o período carnavalesco em todo o estado. Além disso, a previsão é de que a corporação também conte com um reforço de 38 viaturas operacionais diariamente, garantindo a segurança dos foliões.
O Comandante-Geral do CBMAL, coronel Sérgio André Verçosa, destacou a distribuição e o mapeamento das áreas que receberão reforço. “Os postos de guarda-vidas contarão com reforços em todo o estado com uma grande estrutura operacional. Eles foram posicionados estrategicamente em áreas de risco e de grande fluxo para assegurar a segurança dos foliões com a maior eficiência e rapidez possível”, enfatizou.
A assessora de imprensa do CBMAL, tenente-coronel Viviane Suzuki, também ressaltou os cuidados necessários e passou orientações aos foliões para as festividades. “Para além do importante reforço, é imprescindível que a própria população fique atenta às placas de sinalização e respeite as orientações dos guarda-vidas. São os cuidados e a prevenção por parte dos próprios foliões que garantem ainda mais segurança”, concluiu.
*Estagiária sob supervisão.