CORPO DE BOMBEIROS E CEDEC ENTREGAM DONATIVOS PARA VíTIMAS DE CHUVAS

• 01/02/16

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral, foi ao município de São Miguel dos Campos, nesta segunda-feira, 01, para realizar entrega de donativos às vítimas de fortes chuvas que atingiram o município nas últimas semanas, principalmente a chuva do dia 18 de janeiro, afetando mais de 300 famílias, segundo a secretaria de assistência social do município.

"Foram dias árduos em nossa cidade. No dia do ocorrido foram mais de 60 pessoas atuando num mutirão para minimizar o sofrimento dos desabrigados. Fizemos pedidos de colchões, alimentos e roupas. Fizemos um levantamento do prejuízo e dezenas de casas foram inundadas. Com certeza, mais de 300 famílias foram afetadas. Teve gente que perdeu tudo", desabafou a secretaria Jane Vieira.

Foram arrecadados 440 quilos de alimentos, através do Projeto Golfinho, coordenado pela major Meidja Mesquita. Além de arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, macarrão e outros alimentos, também foram doados roupas e brinquedos para as crianças desabrigadas.

"Qualquer trabalho que minimize o sofrimento de quem vivenciou as enchentes e sofreu com duas perdas é essencial para os afetados. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil estadual e municipal atuaram de forma conjunta realizando a entrega de donativos de suma importância através dessa  ação integrada", ressaltou o comandante Adriano.

A entrega ocorreu na Secretaria de Assistência Social do município com a presença do comandante geral, coronel Adriano Amaral, do secretário executivo da Defesa Civil estadual, major Douglas Magalhães, da major Meidja Mesquita, coordenadora do Projeto Golfinho, do prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, do coordenador municipal de Defesa Civil, Alfredo Moura, e da secretária de assistência social, Jane Vieira.

PARCERIA

Em reunião realizada no gabinete do prefeito, o comandante geral, coronel Adriano Amaral, sinalizou uma proposta de abertura de um quartel no município.

A ideia inicial é de um subgrupamento ou posto com duas viaturas operacionais de prontidão.

A primeira reunião foi considerada proveitosa pelo comandante pela boa recepção do prefeito George Clemente. "Ainda estamos numa fase embrionária. Mas a intenção do prefeito, assinalando de forma positiva, nos dá uma esperança de uma base futura aqui em São Miguel", disse.

Para o prefeito, um quartel dos bombeiros na cidade seria um marco em sua gestão. "Seria a primeira vez que teríamos um quartel de bombeiro em nosso município. Com certeza, a nossa população será a mais beneficiada.