Dez bombeiros militares e cães farejadores atuam nas buscas
Alessandra Lima/ Ascom CBMAL
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) uniu-se, na tarde desta segunda-feira (14), à Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nas buscas pela recém-nascida Ana Beatriz de Oliveira, de apenas 15 dias de vida, desaparecida desde a manhã da última sexta-feira (11), no povoado Novo Eusébio, no município de Novo Lino.
A corporação atua de forma integrada com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), somando esforços para intensificar as ações e localizar a bebê.
Ao todo, foram mobilizados dez bombeiros militares e quatro viaturas do CBMAL para compor a Força-Tarefa. A operação também conta com o apoio de cães farejadores, altamente treinados para missões de busca e salvamento.
Na ocasião, os cães atuaram nas buscas ao redor da residência e em toda a área do entorno, seguindo uma abordagem estratégica baseada em pistas e possíveis rotas. O trabalho desses animais é essencial, pois eles são treinados no canil do Batalhão de Bombeiro Militar de Busca e Salvamento (BBMBS), especializado em localizar pessoas, com agilidade e precisão, mesmo em áreas extensas e de difícil acesso.
O CBMAL reforça seu compromisso com o resgate e a preservação da vida e informa que as buscas seguem em andamento, com previsão de serem intensificadas nos próximos dias.
Em parceria com todos os órgãos de Segurança Pública do Governo de Alagoas, o Corpo de Bombeiros permanece incansável na missão de solucionar o caso e encontrar Ana Beatriz o mais breve possível.
*Estagiária sob supervisão.