CBMAL

ESTãO ABERTAS INSCRIçõES PARA O I ENCONTRO NACIONAL DE SALVAMENTO VEICULAR PROMOVIDO PELO CBMAL

  • 18/02/16
  • 20:02

Programação contará com palestrantes renomados e atividades práticas

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) irá promover esse ano o I Encontro Nacional de Salvamento Veicular (ENSALV) com a finalidade de discutir o que há de mais atual nessa área e reunir os profissionais que são referências nessa atividade no âmbito dos Corpos de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal de todo o país.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 30 de março, após a primeira reunião ordinária da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV) em 2016. Na reunião, serão discutidas pautas importantes para a entidade com destaque para a aprovação do estatuto da comissão e para a eleição da sua primeira diretoria efetiva.

Aproveitando a presença de tantos profissionais especializados na área de salvamento, além da reunião da Comissão, o CBMAL, anfitrião do evento, propôs a realização do I Encontro Nacional de Salvamento Veicular.

Na programação do encontro para os dias 31 de março e 01 de abril estão previstas palestras, mesas redondas e atividades práticas, nas quais serão discutidas e demonstradas técnicas e equipamentos atuais, além de discussões relacionadas às atividades conexas como instrução e aquisição de equipamentos, visando fomentar o desenvolvimento da área nas corporações.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o I ENSALV estão abertas e disponíveis pelo endereço https://doity.com.br/iensalv , com vagas limitadas para 100 bombeiros militares de Alagoas e 100 bombeiros de outras corporações militares do país e policiais rodoviários federais, podendo haver remanejamento das vagas, de acordo com a necessidade verificada pela organização. Os interessados poderão se inscrever para as vagas disponíveis até o dia 15 março.

As atividades práticas, por questões de logística, terão inscrições limitadas de 20 a 30 participantes por oficina. A inscrição nas práticas deverá ser solicitada no ato da inscrição no evento, sendo de no máximo duas oficinas por cada participante.

 

PROGRAMAÇÃO

*programação sujeita a modificação por reajuste de horários

LOCAL

Para os membros da CONASV, a reunião ordinária acontecerá no dia 30 de março, a partir das 08h, no auditório localizado no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

A solenidade de abertura do ENSALV acontecerá dia 30 de março, às 19 horas, no auditório do Maceió Mar Hotel, na praia de Ponta Verde, com a presença de autoridades locais, da diretoria da CONASV e dos participantes do evento.

Já as atividades teóricas acontecerão no auditório localizado no Maceió Shopping e as atividades práticas acontecerão na área externa do mesmo centro comercial.

 

HOSPEDAGEM

Maceió é uma cidade turística, com opções de hospedagem abundantes e diversificadas, dentre as disponíveis a organização do evento firmou parceria com o conceituado Hotel Íbis Maceió, para garantir hospedagem de qualidade a um custo mais acessível.

O hotel está localizado na enseada da praia de Pajuçara, considerada uma das mais belas da cidade (Avenida Dr. Antônio Gouveia, 277, Pajuçara, 57030170 – Maceió – Brasil. Tel: (+55)82/21216699).  Antes de realizar a reserva do hotel, para garantir o desconto acordado, os interessados devem entrar em contato com a organização do evento.

Além do hotel parceiro, a coordenação do evento providenciou vagas limitadas de alojamentos para os interessados que também deverão entrar em contato com a organização para verificar a disponibilidade.

Os contatos sobre hospedagem poderão ser realizados, de preferência por mensagem via WhatsApp, com o 1º Tenente Diego Albuquerque, (+55)82-988104023 ou com o 1º Tenente Rafael Duarte (+55)82-996735656.

 

APOIO

 

Será disponibilizado, de acordo com as possibilidades da corporação, apoio aos participantes nos translados e com informações e orientações diversas. Para solicitar esse apoio, o participante deverá entrar em contato, de preferência por mensagem via WhatsApp, com o 1º Tenente Diego Albuquerque, (+55)82-988104023 ou com o 1º Tenente Rafael Duarte (+55)82-996735656.


Últimas Notícias