O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral da Silva, participou da solenidade de incorporação de 253 novos soldados do Exército Brasileiro. O evento aconteceu nesta terça-feira, 1°, no quartel do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, na Av. Fernandes Lima.
Na ocasião o comandante recebeu o diploma "Amigo do Batalhão" e a medalha Sentinela da Terra dos Marechais do comandante do 59° BIMtz, coronel Júlio César Macário.
“Fico lisonjeado pelo Corpo de Bombeiros ter sido lembrado pelo Exército. O Coronel Macário lembrou de várias operações integradas entre as forças como a operação dos carros-pipas, operações de enchentes e a mais recente, a ação integrada de combate ao mosquito da dengue, chikungunya e Zika. O diploma e a medalha representam o estreito laço entre as instituições militares”, disse.
Representantes da Polícia Militar, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Forças Armadas da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de diversas autoridades estiveram presentes na solenidade.
O comandante do batalhão coronel Macário lembrou os 177 anos da criação dos batalhões de infantaria e agradeceu o apoio de instituições em ações integradas. "Diversas operações como a de carros-pipa, são feitas com apoio de outras instituições. Sem esse apoio, nossa missão seria muito mais difícil. Só tenho a agradecer o apoio inestimável", disse.
ANIVERSÁRIO
28 de fevereiro foi celebrado o aniversário de 177 anos da fundação dos batalhões de infantaria motorizado no Brasil. Em Alagoas, são 99 anos.