CBMAL

BOMBEIROS E BRASKEM DISCUTEM PLANEJAMENTO DO PROJETO GOLFINHO 2017

  • 18/08/16
  • 11:08

O ano de 2017 será um ano marcante, pois serão comemorados os 70 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), os 40 anos da Braskem em Alagoas e, ainda, os 200 anos de Emancipação Política do nosso Estado. O Corpo de Bombeiros está preparando uma série de eventos comemorativos e o primeiro deles será o Projeto Golfinho 2017.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, esteve reunido com o subcomandante geral do CBMAL, coronel Paulo Marques, e com o coordenador do projeto, tenente Júlio Cesar Cunha, para apresentar o planejamento do Golfinho para o ano que vem.

Foi apresentado o projeto estrutural que será instalado na praia de Pajuçara onde serão realizadas as oficinas com os 600 golfinhos. Também foi mostrada uma sugestão de reestruturação da logo da colônia de férias, modernizada, porém mantendo um pouco da identidade da sua versão anterior.

O projeto contará com algumas novidades e a primeira delas é a maior participação dos pais. A comissão responsável pela realização do projeto está buscando maneiras de fazer com que os pais sejam inseridos em atividades paralelas. De acordo com a organização, muitos pais já costumavam ficar a manhã inteira por perto, mas sem participar ativamente de nenhuma atividade. Sendo um projeto de estímulo à cultura de prevenção, a organização entende como fundamental a participação dos pais nesse processo.

Também estão sendo planejadas ações solidárias e de meio ambiente com os golfinhos. “A ideia é despertar na criança a atitude solidária e cidadã”, destacou Milton Pradines. As ações ainda não foram definidas, mas terá relação direta com as demais atividades desenvolvidas na colônia de férias.

Em breve, será lançado um hotsite onde os interessados poderão acompanhar novidades sobre o evento, bem como sobre data para inscrições. O site será alimentado diariamente com fotos, notícias e dicas durante todo o projeto.


Últimas Notícias