BOMBEIROS MILITARES DE ALAGOAS DãO SHOW NA SEGUNDA EDIçãO DO CHALLENGE MACEIó

• 22/08/16

A praia da Pajuçara foi palco da II edição do Challenge Maceió 2016, prova de triatlo que reuniu mais de mil atletas inscritos nas categorias Sprint, Half, Woman e For All, no último final de semana, dias 21 e 22 de agosto. O Challenge é uma das maiores competições internacionais de triatlo, organizada pelo Challenge Family, nas categorias que envolvem natação, ciclismo e corrida e para essa edição, 23 bombeiros militares competiram na prova.

Às 6h do sábado a praia já estava repleta de triatletas prontos para o primeiro dia de prova na categoria Sprint Distance com a participação de seis bombeiros alagoanos, sendo três mulheres e três homens que nadaram 750m, pedalaram 20km e correram 5km.  O final da tarde contou com as categorias Woman e For All, corridas de 5km e 10km, respectivamente, com cinco bombeiras competindo na Woman e 10 bombeiros na For All.

Para a tenente Beth Graziele, participar pela primeira vez de uma prova de triatlo foi desafiador e emocionante: “Sempre gostei de correr e nadar, e poder reunir essas duas modalidades e o ciclismo que era algo completamente novo para mim foi um desafio. Treinei apenas quatro semanas  para essa prova e foi incrível. Me superei e acabei bem, com a certeza que a próxima competição será ainda melhor”, disse a militar, que fez questão de enfatizar a participação de outros bombeiros nesta modalidade esportiva que desenvolve aspectos físicos e psicológicos tão importantes para um bombeiro militar.

O domingo foi reservado para a categoria Half, maior prova de triatlo dentro da programação Challenge Maceió e com a maior participação de bombeiros militares desta edição, sendo 10 homens e uma mulher. No Half Distance, o triatleta deve fazer 1,9km de natação, 90km de ciclismo e finalizar correndo 21km.

A soldado Joyce Oliveira fez a Half pela segunda vez. Para ela foi incrível e desafiador. “O que não nos desafia, não nos transforma. Qualquer sonho é possível de se executar com determinação e força. Se o desejo surgiu, acredita e vai na fé que o resultado é mágico”, falou a triatleta.

Além dos bombeiros que competiram, a corporação deu todo o apoio para a prova, que contou com bombeiros trabalhando em terra e no mar durante os dois dias de evento. Trabalharam cerca de 50 bombeiros militares no Challenge Maceió 2016 e foram empregadas duas viaturas de resgate, embarcações e guarda-vidas garantindo a segurança, prevenção e o primeiro atendimento tanto a competidores quanto a expectadores.

MILITARES QUE COMPETIRAM POR CATEGORIA

CHALLENGE MACEIÓ 2016

-> CATEGORIA "HALF DISTANCE" (1.900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida):

1- SGT DANIEL (GSA);

2- SGT RODRIGO (GSA);

3- SGT CARLOS (7º GBM - Arapiraca);

4- SD FABIANO (Corregedoria);

5- SD R. BRANDÃO (GSA);

6- SD PAES (GSA);

7- SD OLÍMPIO (Corregedoria);

8- SD TARSO (GSA);

9- SD SALGUEIRO (QCG);

10- SD JOYCE (GSA);

11- SD FELLIPE LIRA (GSA).

-> CATEGORIA "SPRINT DISTANCE" (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida):

1- TEN GRAZIELE (ASCOM);

2- SGT JEFERSON (GBS);

3- SD TARSO (GSA);

4- SD R. MELO (QCG);

5- SD CLARISSA (GBS).

-> CATEGORIA "CHALLENGE WOMAN" (5km de corrida)

1- SD ELAINE (GSA);

2- SD SD KÉSSIA (GSA);

3- SD AMANDA (1º GI);

4- SD PRISCILA (SVP).

-> CATEGORIA "CHALLENGE FOR ALL" (10km de corrida):

1- TEN VASCONCELOS (SAT);

2- SD R. MARCELO (GSA);