CBMAL

7º GBM PROMOVE FORMATURA DO BOMBEIRO MIRIM EM ARAPIRACA

  • 16/12/16
  • 13:12

Em uma cerimônia com direito a tropa em forma, banda de música e toda pompa militar, o 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM) promoveu nesta quinta-feira, 15, a formatura da turma José Alexandre dos Santos, do Bombeiro Mirim em Arapiraca. Foram 16 estudantes que, durante três anos, fizeram parte do projeto que conta com a parceria de diversos órgãos públicos e empresas da região.

Este ano, o projeto contemplou 55 crianças entre 10 e 16 anos, em sua maioria da escola Jesus Redentor, localizada no bairro Manuel Teles, em Arapiraca. Com a conclusão da turma José Alexandre, outras 20 crianças deverão ser selecionadas no início do ano que vem.

Amanda Mikaelle Cavalcante Oliveira, 14 anos, é uma das formandas desse ano. A estudante da escola Jesus Redentor foi por três vezes consecutivas a melhor aluna, sendo também escolhida como oradora da turma.

Amanda agradeceu a experiência promovida pelo Corpo de Bombeiros, aos instrutores e educadores que se dedicaram a ela se seus colegas ao longo desses três anos. Agora ela afirma ter vontade de seguir a carreira de bombeira, sendo a área de atendimento pré-hospitalar a que mais se identificou.

“Acho que por conta da adrenalina, do contato com a vítima, a área que mais gostei foi a de atendimento pré-hospitalar”, afirmou a estudante. “Trabalhar em grupo, em união, foi um dos maiores aprendizados que tive aqui”, concluiu.

Para o tenente coronel Sandro, em seu primeiro ano de comando do 7º GBM, foi uma responsabilidade inesperada, mas bem-vinda, a promoção do projeto Bombeiro Mirim na unidade. “A natureza desse projeto é de puro amor, tem nos ensinado bastante. Vamos conhecendo a vida de cada um e percebemos como esse projeto oferece perspectiva de educação e dignidade à essas crianças. Por isso o projeto é o nosso maior orgulho atualmente”, disse do oficial.

O capitão Marcos Antônio do Nascimento, coordenador do Bombeiro Mirim há dois anos, já se encontra na reserva (aposentadoria), mas o desejo de contribuir é tamanho que decidiu continuar no projeto, como ressaltou o comandante geral em sua fala.

“Mesmo na reserva você não mediu esforços para realizar o projeto Bombeiro Mirim. Você deu e continua dando sua grande parcela de contribuição ao Corpo de Bombeiros”, disse o coronel Adriano, nesse momento, direcionando seu discurso para o capitão Nascimento.

Ao final, foi descerrada a placa da turma de formandos no hall social do quartel, onde seus nomes e rostos ficarão marcados para sempre como parte da história do 7º GBM.