Durante três semanas 500 crianças receberam instruções na praia de Pajuçara
Por Jade Katlen - estagiária CBMAL
O Projeto Golfinho encerrou na manhã do dia 26, sua 13ª edição. Fruto da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e a Braskem, o Projeto instruiu 500 crianças, ao longo das últimas três semanas na praia de Pajuçara. O evento difundiu a cultura de prevenção à acidentes em crianças de 8 a 13 anos, que se tornaram multiplicadoras desse conhecimento.
O Golfinho Icaro Pontes, 9 anos, participou da última semana com seu irmão, Gabriel, e conta que o melhor foi relaxar, aprender coisas novas e brincar. "Eu mudei, agora estou mais calmo, também sei o que fazer em caso de emergência", explicou.
A mãe dos irmãos, Alessandra Pontes, ressaltou a interação social que seus filhos tiveram com as outras crianças. "Eu acho que devia ter mais iniciativas como essa. Além de as crianças interagirem muito socialmente, também aprendem. Eles só evoluiram aqui. Aprendem sobre dificuldades, mas não focando no problema, e sim na solução. Nós tentamos nos três dias de inscrição e só conseguimos no último. Eles adoraram, valeu a pena", declarou Alessandra.
Para o coordenador do Golfinho há 2 anos, tenente Júlio César Cunha, não é um trabalho fácil, mas se sente um privilegiado por fazê-lo. "Durante todos os dias apareceram obstáculos e todos foram superados. Agradeço a confiança de todos que acreditaram no Projeto Golfinho".
"Não tenho palavras para descrever o que a gente vê aqui, o que presenciamos no Golfinho ao longo das semanas. A transformação que acontece nas crianças que passam pelo Projeto. Só cabe a nós apoiar e trabalhar para que ele seja cada vez maior e melhor. E que venha o Projeto Golfinho 2019!" Declarou Milton Pradines, gerente de relações funcionais e marketing da Braskem.