Valor é o maior arrecadado desde o início da cobrança em 2001
Por Alan Fagner
O Corpo de Bombeiros arrecadou valor recorde com a Taxa de Bombeiros em 2018. Ao todo, já foram arrecadados mais de R$2,8 milhões, batendo a meta estabelecida pela Assessoria de Planejamento do CBMAL e tornando-se o maior valor arrecadado desde o início da cobrança, em 2001. Assim, a arrecadação deste ano superou a de 2016, que foi de R$2,5 milhões.
Para o tenente coronel Ricardo Cruz, da Assessoria de Planejamento, esse é o resultado de um ano de trabalho e de aprimoramento do cadastro e das parcerias. “É um trabalho realizado desde o ano passado, quando finalizamos a taxa de 2017, iniciamos as conversas com a comissão para que fossem feitas melhorias no cadastro. Também tivemos reuniões com os Correios, melhorando entendimentos e reforçando a necessidade das cartas chegarem com antecedência”, explicou o oficial.
Ainda segundo o tenente coronel, outro fator fundamental foi a anexação da segunda via de taxas em atraso para que o contribuinte pudesse se regularizar mais facilmente. “O fator principal foi que colocamos uma folha a mais contendo as Taxas de Bombeiros que o contribuinte devia dos últimos cinco anos, isso aí fez com que a arrecadação tivesse um aumento”, destacou.
O contribuinte que ainda não pagou a Taxa de Bombeiros de 2018, ou está em atraso com outros anos, pode acessar o site bombeiros.al.gov.br, clica em Taxa de Bombeiros e informa o número de matrícula e a localização do imóvel, assim, será disponibilizada a Taxa em atraso para impressão da segunda via.
“A Taxa possibilita a aquisição de novas viaturas e equipamentos para que o CBMAL possa prestar um serviço com mais qualidade e segurança tanto para os nossos bombeiros como para toda a sociedade alagoana. Esperamos agora atingir o valor de 3 milhões até o final do ano”, finalizou o oficial.