População deve responder o questionário até 25 de novembro
Por cabo Thássia Santos
Como parte do processo de elaboração do Planejamento Estratégico da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) inicia nesta quinta-feira, 24, uma consulta pública que tem como foco a avaliação do cidadão acerca dos serviços prestados pelos bombeiros militares, bem como identificação de pontos fortes e de oportunidades de melhoria da corporação. O questionário deve ser acessado através do link https://forms.gle/mMzmZZvJKYTzPtPZ8 e respondido até o dia 25 de novembro, disponível em nosso site www.bombeiros.al.gov.br. O ciclo de planejamento estratégico inclui diversas etapas, como consulta à tropa, aos comandantes de unidades operacionais e à população, destinatária dos serviços desempenhados pelo CBMAL.
De acordo com o tenente coronel Pedro Henrique da Assessoria de Planejamento (ASSPLAN), a corporação está seguindo para uma fase em que grupos de trabalho formados por bombeiros que são referência em determinadas áreas irão discutir os objetivos estratégicos, as metas e os indicadores da instituição para o período de 2020 a 2024.
“Para darmos subsídio para esses grupos, precisamos ter um diagnóstico da instituição e por isso planejamos ouvir de forma macro quem pudesse colaborar. Assim elaboramos um questionário para tropa, outro para os comandantes de unidades e também queremos ouvir a sociedade, para que talvez conceitos e certezas que nós temos sejam desconstruídos a partir da informação que virá. Esperamos entregar dados, relatórios e estatísticas para que esses grupos de trabalho possam ter subsídios para definir os objetivos estratégicos, as metas e os indicadores da instituição para o período”, explicou o tenente coronel.
Segundo o capitão Diogo Macedo da ASSPLAN, “é muito importante que o cidadão, destinatário final dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, contribua com o CBMAL neste momento de planejamento, de construção do nosso futuro. Sempre precisamos melhorar a forma como atendemos o cidadão e para isso é essencial que o cidadão nos ajude a encontrar falhas, oportunidades de melhoria, nos envie sugestões. A proposta é bastante simples, de forma que não ocupe muito tempo de quem estiver preenchendo, sendo uma avaliação rápida e sigilosa, para que todos se sintam mais à vontade para fazerem suas avaliações e críticas”.