CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS REALIZOU úLTIMA FORMATURA GERAL DO ANO

  • 30/12/15
  • 10:12

Solenidade ocorreu no QCG com a presença do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou nesta terça-feira, 29, a última formatura geral de 2015. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral, localizado no Trapiche da Barra e serviu para fazer uma retrospectiva das ações realizadas em 2015. 

A solenidade militar contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, do secretário adjunto de Segurança Pública, Delano Sobral Rolim, do comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, do subcomandante da Corporação, coronel Paulo Marques, dos oficiais e praças da Corporação, além do pelotão da Força Nacional que irá reforçar os guarda-vidas durante a Operação Verão.

O secretário parabenizou o comandante geral da Corporação, coronel Adriano Amaral, pelo primeiro ano de gestão lembrando as principais ocorrências atendidas pelos bombeiros.

“Este ano vimos um Corpo de Bombeiros presente nas ruas trabalhando de forma ostensiva e diminuindo o tempo de resposta para as ocorrências. Vimos uma atuação impecável no maior incêndio registrado no Centro de Maceió, onde os bombeiros atuaram por mais de 12h ininterruptas utilizando 14 viaturas e 45 militares na operação. A Corporação vem crescendo e quem mais ganha com isso é a sociedade alagoana”, ressaltou.

O comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, falou das viaturas adquiridas em 2015, da inauguração do quartel de União dos Palmares  e dos cursos realizados para capacitação dos bombeiros.

“Este ano foram 22 aquisições de viaturas que foram distribuídas para todos os nossos quartéis. Dispomos de material de última geração que é utilizado para dar mais segurança aos bombeiros durante as ocorrências. Também capacitamos 39 bombeiros em dois cursos realizados concomitantemente. Não poderia deixar de ressaltar a importância de inauguração de um quartel em União dos Palmares. A região é estratégica e beneficiará oito municípios além de União”, disse.

 

A solenidade militar encerrou com o tradicional desfile da Guarda de Honra em continência ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. A banda de música da Corporação abriu o desfile, logo após foi a vez da Guarda de Honra seguida pelos pelotões do Grupamento de Incêndio, do Grupamento de Salvamento Aquático, do Grupamento de Busca e Salvamento e do pelotão formado por militares do QCG, prestando as honras militares.

CURSOS

A solenidade ainda contou com a formatura de dois cursos de capacitação: o Curso Básico de Salvamento Aquático que preparou 23 bombeiros tornando-os aptos para contribuírem com o Grupamento de Salvamento Aquático durante a Operação Verão; e o Curso de Atendimento Pré-hospitalar para Guarda-vidas que formou 16 bombeiros com especialidade em diversas emergências de APH, além do APH já praticado em vítimas de afogamento.