CBMAL

BOMBEIROS RESGATAM MULHER QUE CAIU DO CALçADãO NA PONTA VERDE

  • 09/01/25
  • 11:01

 

Vítima sofreu queda de cerca de 2 metros 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atendeu, na noite desta quarta-feira (8), uma mulher vítima de queda de altura em um trecho da avenida Silvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A vítima sofreu uma queda de aproximadamente 2 metros de altura, entre o calçadão e a areia da praia.

 

De acordo com informações preliminares, a mulher estava no calçadão da orla quando caiu em um local de difícil acesso na faixa de areia. Ao chegar ao local, a guarnição, composta por três militares, imobilizou a vítima e, com o uso de uma maca de ribanceira, efetuou a retirada da mulher do local.

 

A guarnição de Bombeiros utilizou uma escada e uma maca de ribanceira para realizar a remoção. Após a retirada, a vítima foi entregue aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou atendimento médico especializado.

 

O CBMAL alerta sobre a importância de cuidados e prevenções para evitar esse tipo de acidente. O recomendado é que turistas e pedestres evitem o uso de aparelhos eletrônicos e mantenham atenção ao percurso realizado, a fim de evitar maiores riscos.

 

O que fazer em caso de queda de altura?

 

Em uma situação de queda de altura, a prioridade é garantir que a vítima permaneça o mais imóvel possível para evitar agravar possíveis lesões. Caso a vítima esteja consciente, tranquilize-a, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguarde a chegada da equipe especializada. Enquanto espera pelo socorro, evite movimentá-la sem a ajuda de profissionais, principalmente se houver suspeita de lesões na coluna, cabeça ou pescoço.

 

CBMAL orienta, ao realizar sua caminhada na orla, esteja atento a estas dicas:

 

Mantenha o foco no trajeto: Evite usar o celular ou outros dispositivos enquanto caminha.

 

Cuidado com o calçado: Use sapatos adequados para caminhadas!

 

Respeite a sinalização e o espaço: Observe placas de advertência, evite áreas com grande desnível.


Últimas Notícias